Para as demandas do presente, faz-se necessário que empresas e companhias do setor de eventos demonstrem um leque maior de variedade em seus serviços, não se preocupando apenas com programações que entretenham o público, mas também no auxílio à realização de congressos e conferências, que discutem os próximos passos das atividades de diversos ramos e setores.
Durante os dias 22 a 24 de novembro, o Blue Med Convention Center recebeu, em sua estrutura, o 1º Congresso Nacional Integra Portos, evento que discutiu os futuros rumos do trabalho portuário e o incentivo às pesquisas acadêmicas nas universidades, demonstrando que além de shows de música e comédia, Santos também possui estrutura para receber programações diversas que tratam de questões fundamentais para o Brasil. Christian Ynonye, gerente geral do Blue Med Convention Center, associado do Santos Convention & Visitors Bureau, afirma ser apoiador das causas, abrindo espaços para que o centro de convenções auxilie, com seus serviços, a divulgação do destino.
“Desde que assumimos a gestão do Blue Med Convention Center, sempre tivemos o objetivo principal de ser uma espécie de mola propulsora na economia local e regional, fazendo com que pudéssemos usar o espaço do centro de convenções para beneficiar o trade local e a região com a vinda de recursos, principalmente de outras cidades, para aumentar literalmente a economia local, sejam hotéis, restaurantes ou espaços que ofereçam passeios turísticos para que as pessoas possam também desfrutar da cidade. Quando falamos da diversidade de eventos, procuramos diversificar o máximo possível os tipos de programações que acontecem dentro do centro de convenções.” – afirmou o gerente.
Além do Blue Med, a A4 Eventos, associada do Bureau, também prestou serviços ao congresso, fornecendo equipe de staffs fortalecendo a organização e o bom funcionamento dos bastidores da programação. Alba Valéria, CEO da empresa, valoriza a participação de seu grupo e o olhar atento às grandes programações que ocorrem na região.
“A participação ativa do setor de eventos em eventos desse porte, que tratam do desenvolvimento econômico do país, é excelente, além de divulgar nossa região mais ainda, que é o objetivo do Bureau, o qual eu sou associada desde os primórdios. Nós já participamos de outros eventos como a Conferência das Cidades Criativas da Unesco, onde tivemos equipes com 50, 60 pessoas bilíngues. Torço para o desenvolvimento do ramo de eventos na nossa região. Somos um destino muito interessante e precisamos alavancar mais e mais negócios” – disse.
Além disso, segundo a CEO, o Bureau possui grande parcela de responsabilidade no fortalecimento do turismo de negócios na região, gerando mais oportunidades de trabalho ao setor de eventos.
“O Bureau reúne todo o trade do turismo e empresários da região. Nós tínhamos um problema sério de divulgação do nosso destino. A partir do momento que a Prefeitura e o Bureau se uniram, a cidade ganhou força e vieram mais eventos para Santos. Ganhamos voz em muitas coisas e conseguimos juntos divulgar uma região maravilhosa como a nossa, que possui outros pontos turísticos interessantes além da praia.” – continuou.