Associados em Destaque Eventos Institucional

Santos Convention & Visitors Bureau assina compromisso do Manifesto ESG para PME’s em evento do SEBRAE

Na noite desta segunda-feira (24), na sede da Associação Comercial de Santos, foi realizado uma roda de conversa em prol do manifesto ESG, onde diversas empresas e associações assinaram seu compromisso com práticas sustentáveis, dentre elas, o Santos Convention & Visitors Bureau.

Foto: Ronaldo Tarallo Jr. / Santos C&VB

Representado pela nossa diretora de Comunicação, Andréa Neris, a assinatura foi feita ao fim do evento.

“O Santos Convention e Visitors Bureau apoia essa iniciativa porque acreditamos que esse é um grande diferencial quando fazemos a promoção do destino para grandes congressos e eventos. Haja visto que nossa presidente, Vanessa Lombardi, CEO da Full Time Eventos, seguiu normas ESG no último evento que desenvolveu aqui em Santos para o COSEMS por meio da não utilização de copos plásticos, inclusão de pessoas PCDs, além de outras ações.

Esse é um dos exemplos dentre os associados do Bureau, por isso acreditamos que a entidade promover e apoiar o manifesto será de grande valia para o setor de Turismo e Eventos.”

Foto: Ronaldo Tarallo Jr. / Santos C&VB

Com intuito de divulgar para micro e pequenas empresas como práticas ESG podem ser competitivas e melhorar seus negócios, a ação foi feita pelo Sebrae Baixada Santista e segundo seu gerente, Marco Aurélio Rosas, ainda haverá a capacitação aos presentes para que possam receber certificados

“Elas podem fazer crescer o negócio, então, além deste evento de hoje, nós formulamos também uma trilha para que essas pessoas possam participar de capacitações das entidades aqui presentes e serem certificadas lá na Feira do Empreendedor no dia 14 de outubro. E com essas práticas que ela tenha mais competitividade, empregue mais gente se desenvolva e cuide do planeta.”

Movimento ODS e ESG

Foto: Ronaldo Tarallo Jr. / Santos C&VB

Presente no local e responsável pelo manifesto ESG e movimento ODS, Fabio Tatsubô, contou como o segmento de pequenas e médias empresas tem alto impacto na sustentabilidade do país.

“As boas práticas nesse setor é inédito no País, e pode ampliar ações coletivas para o enfrentamento ao aquecimento global e da desigualdade social.

Para os empreendedores, as boas práticas vão trazer economicidade, melhora na entrega dos serviços e produtos, imagem da empresa e conectar uma rede engajada para ações coletivas”

Foto: Ronaldo Tarallo Jr. / Santos C&VB

A jornada completa contempla três fases que acontecerão no mês de outubro. A primeira será online, a segunda fase será presencial, no Parque Tecnológico de Santos, e a última etapa, também presencial, acontecerá na feira de empreendedorismo do Sebrae.