Associados em Destaque

Foco na Mídia: Santos apresenta alta relevância no mercado de comunicação e publicidade

A comunicação é um setor amplamente variado, podendo ser explorado de diversas formas e através de múltiplos segmentos. Tanto os modelos visuais e físicos, como cartões e broches, como as tendências atuais, a exemplo do rádio, da televisão e das redes sociais, também são meios poderosos de despertar o interesse dos clientes pelo trabalho de determinadas empresas.

Instituições, de diversos setores, investem alto na construção de equipes qualificadas de comunicação interna e em estratégias de divulgação externa, tornando a marca ainda mais visível, notada e conhecida por residentes e turistas.

Assim, Santos possui entidades altamente qualificadas, com reputação nacional, que auxiliam na expansão dos negócios e atração de clientes, beneficiando as entidades e economia locais.

Expansão dos Negócios

Exemplo de profissionalismo, a Eletromidia é o maior veículo midiático Out Of Home do Brasil. Através de painéis eletrônicos presentes em transportes públicos, elevadores, edifícios comerciais, residenciais, shoppings, aeroportos e ruas, a instituição é garantia de segurança e maior visibilidade, estando presentes, involuntariamente, na jornada do consumidor.

Exposição de marcas em telões de shoppings é um dos serviços oferecidos pela Eletromidia (Foto: Divulgação/Eletromidia)

Temos muitos cases de sucesso relacionados ao turismo, com instituições utilizando nossos serviços para divulgação das marcas. Muitos destes ambientes acabam impactando os turistas e trazendo resultado aos empresários que investem conosco. – afirma Marcelo Bozzani, um dos responsáveis pela gestão da Eletromidia no litoral paulista.

Também forte atuante no ramo midiático, a EGO Comunicação Estratégica também se destaca no cenário local. Realizando serviços publicitários, que envolvem marketing digital, produção de vídeos e outros serviços do setor, auxilia no fortalecimento da reputação e autoridade de seus clientes.

Entre suas parcerias mais renomadas, estão a Universidade Santa Cecília e o Praiamar Shopping, instituições associadas ao Santos Convention & Visitors Bureau. Além destes trabalhos, a empresa também foi responsável pela criação do programa “Gestão Sem Lacunas”, da Petrobrás.

Frequência de Sucesso

Sendo a quinta rádio mais ouvida no Brasil, e uma das maiores em cenário latino-americano, a Saudade FM também é referência no setor.

Transmitindo sucessos musicais, variando dos anos 1950 a 2000, é a rádio ideal para quem gosta de relembrar os tempos gloriosos da música brasileira e internacional.

Estúdios da Saudade FM (Foto: Divulgação)

Além das músicas, a rádio também realiza serviços publicitários, onde, através de anúncios nos intervalos das programações, realizam propagandas e anúncios, também auxiliando a tornar as empresas locais ainda mais conhecidas.

Inclusive, a Saudade possui planos exclusivos aos associados da CDL-Santos, que podem negociar e divulgar seus serviços com preços ainda menores.

Novas tendências

Atualmente, com o crescimento das redes sociais, a produção audiovisual é praticamente imprescindível. Vídeos institucionais, propagandas, e até mesmo treinamentos, necessitam de qualidade profissional.

Com mais de trinta anos de atuação, Luiz Vinagre, diretor da Vinagre Foto e Vídeo, é um dos mais experientes no setor, já tendo prestado serviços em eventos corporativos, políticos, institucionais, e até mesmo, no Fórum de Turismo e Eventos de Santos, organizado pelo Santos Convention & Visitors Bureau.

5° Fórum de Turismo e Eventos de Santos, fotografado pela Vinagre Foto e Vídeo

Outro que reconhece os benefícios de um portfólio audiovisual qualificado é Gilberto Vieira, proprietário da Viva Filmes, empresa multifuncional, que produz desde vídeos promocionais, a documentários repletos de detalhes.

A publicidade através da fotografia e dos vídeos podem ajudar muito no aumento dos lucros. O empreendedor necessita entender que publicidade audiovisual é um investimento necessário para o aumento de suas vendas.disse.