Eventos

Diversidade de atrativos em Santos é divulgada na WTM Latin America 2024

Um dos maiores eventos voltados ao turismo e à geração de negócios por todo o mundo está de volta em sua 11ª edição. Na manhã da última segunda-feira (15), teve início a WTM Latin America, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Em ação conjunta da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos e do Santos Convention & Visitors Bureau, a entidade viabilizou, aos associados e servidores públicos participantes, a viagem de ida e volta, por meio de parceria e associativismo com a Central de Fretes, comandada por José Luis Blanco Lorenzo.

Servidores da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos divulgam o potencial turístico da cidade na WTM Latin America (Foto: Gabriel Prudêncio)

Junto de outras cidades que compõem a Costa da Mata Atlântica, os funcionários da Secretaria Municipal tiveram espaço exclusivo no estande do Governo do Estado distribuíram brindes e folhetos, que descreviam a beleza dos principais pontos turísticos locais, como o Orquidário, o Museu Pelé e a Ponta da Praia.

Renato dos Anjos, responsável pelo Observatório de Turismo, recém-premiado na Feira Internacional de Destinos Inteligentes, destacou a importância da ferramenta para a captação estratégica de visitantes e players presentes no evento.

“O Observatório de Turismo tem a função de trazer informações reais do mercado e do setor para a cidade. Dentro da Secretaria, utilizamos esses dados como estratégia de marketing. Compartilhamos essas informações, também, com o Bureau, que através da conexão com os empresários locais, nos auxilia na captação de eventos, colocando Santos na vitrine dos destinos, gerando melhores negócios” – disse.

A hotelaria local também esteve representada. Rodolpho Hesselbach, Gerente Geral, e Tiago Guedes, Executivo de Contas e Eventos do Comfort Hotel Santos, marcaram presença no estande da Rede Atlântica Hotéis. Em fala exclusiva ao Santos C&VB, Guedes afirma enxergar a WTM como oportunidade para atrair turistas e empresários a se hospedarem e aproveitarem da infraestrutura do Comfort para realizarem seus eventos.

“A WTM é um evento consolidado, participamos há muitos anos. Agora, pelo Comfort, é uma excelente oportunidade, pois é uma feira de relacionamento, onde estão presentes os principais destinos do mundo, e que Santos não poderia ficar de fora. E nós, como hoteleiros, podemos aproveitar o movimento para apresentar o Comfort, um dos melhores hotéis da nossa região, que está preparado para receber os turistas do Brasil todo.” – comentou.

Outros destinos regionais também repartiram o estande, como Praia Grande, representada por Almir Oliveira, diretor da Altur Cicloturismo, e Guarujá, representada por Sandra Chiamulera, Diretora Executiva do Guarujá Convention & Visitors Bureau, que destacou a importância da integração entre cidades em entrevista exclusiva ao Santos C&VB.

Almir Oliveira representou Praia Grande turante o evento (Foto: Gabriel Prudêncio/Santos C&

“Para nós, é muito importante trabalhar a região como um todo, pois todas as cidades da Baixada Santista são interligadas e se complementam. Assim, conseguimos divulgar, nesta feira, os atrativos e peculiaridades de cada município para os turistas e agentes de viagens” – ressaltou.