Eventos Institucional

Uso de games para aprimoramento dos talentos do trabalhador é abordado no Santos Summit 2024

Um dos pontos que qualificaram ainda mais os serviços de curadoria e seleção do Santos Summit 2024, foi a exploração dos temas, paralelos, mas que também podem ser ligados ao universo da inovação, sustentabilidade e tecnologia.

Luiz Eduardo Drouet, presidente da ABRH-SP, foi um dos que realizaram palestras voltadas ao empreendedorismo e ao crescimento das oportunidades no mercado de trabalho.

Durante seu tempo de fala, Drouet reforçou a demanda do mercado por novas habilidades, antes deixadas em segundo plano durante o período de seleção.

Aprimoramento das habilidades do trabalhador foi tema central da palestra de Luiz Eduardo Drouet (Foto: Gabriel Prudêncio/Santos C&VB)

O presidente também solicitou apoio das entidades voltadas à área de Recursos Humanos, para incentivar a busca por novos conhecimentos e o desenvolvimento de novas habilidades.

As organizações necessitam atuar fomentando oportunidades de qualificação para seus colaboradores e à comunidade.” – complementa.

Ao fim da palestra, Drouet reforçou ao público que todos podem desenvolver, dentro de si, atitudes empreendedoras, para que ao se sentirem confortáveis, possam abrir também o seu negócio.

Uma das provas práticas da evolução do mercado é o crescimento do setor de games, que hoje não apenas são utilizados para recreação e lazer, mas também podem ser uma poderosa ferramenta de treinamento profissional, aprimorando as habilidades do trabalhador de forma prática e dinâmica.

Rodrigo Selback, professor universitário e apresentador do programa “Games e Profissões”, desenvolvido pela Ubisoft, também compôs a equipe de palestrantes do Summit, e afirmou estar admirado com o potencial de crescimento tecnológico apresentado pela cidade durante o evento e em sua curta estadia no município, além de valorizar o crescimento do universo gamer.

O game “Just Dance” foi uma das ilustrações escolhidas por Rodrigo Selback (Foto: Gabriel Prudêncio/Santos C&VB)

“Hoje plantamos sementes muito importantes na cidade. Todos os grandes projetos começam assim, a partir dos pequenos passos, e estar no Santos Summit é uma experiência muito legal” – relata.

Além disso, Selback mostrou, através de gráficos e matérias jornalísticas, o crescimento do investimento anual no setor de games, movimentando maiores finanças que os setores de cinema e música.