Eventos

Carta de Santos e conteúdo relevante

Um dos maiores legados da Expo Retomada é a Carta de Santos, um manifesto em prol do setor de eventos com foco na geração de negócios, assinado pelos presidentes das cinco associações realizadoras do evento.

“Aqui tivemos atualização de conhecimento, vivência de protocolos, o próximo passo é conversar com interlocutores nos três níveis de poder governamental e continuar a esclarecer o entendimento dos desafios atuais e futuros. Não queremos que o dia a dia do setor fique longe da legislação. Queremos a flexibilização consciente. Somos pró legalidade. Precisamos que entendam a magnitude e os desafios do setor, além de reverberar o que foi discutido”, enfatizou P.O. Almeida.

Vários foram os painéis de debate a respeito dos desafios e expectativas para as feiras de negócios e o setor de congressos pós-pandemia, diferenciais tecnológicos, eventos híbridos, cidades tecnológicas e gestão do setor de eventos, com a participação de representantes de empresas organizadoras de congressos, representantes da hospitalidade, promotoras de feiras, empresas fornecedoras, lideranças da infraestrutura e das associações realizadoras e apoiadoras do evento. 

Contamos com a participação de autoridades representativas do setor, como a secretária de desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo Patrícia Ellen, o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo Vinícius Lummertz, o Prefeito de Santos, Rogério Santos, a secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo Selley Storino e o vereador Rodrigo Goulart, da Câmara Municipal de São Paulo e presidente da Comissão de Turismo, Eventos e Gastronomia da Câmara.

A presidente do Santos CVB, Vanessa Lombardi participou do painel com o tema: Agenda para o Futuro – Quais são os tópicos e assuntos que precisamos dar continuidade pós-evento. Em sua fala Vanessa ressaltou a importância da retomada para toda cadeia produtiva de eventos, do organizador ao staff da limpeza. “Pude ver nos olhos de uma colaboradora que estava há 8 meses sem trabalhar o que representa o retorno dos eventos corporativos. Nós do setor de eventos temos os protocolos mais seguros para que isso aconteça. Quero ver esse brilho no olhar de muitas mulheres que contribuem economicamente com sua família” destacou.