Eventos Institucional

Carta aberta aos gestores públicos e agentes de saúde

O setor de eventos lembra ao poder público e agentes de saúde que esse é um segmento que emprega um grande número de pessoas e foi modelo de segurança em seus eventos testes. 

O Santos Convention & Visitors Bureau, parte fundamental deste segmento, em nome das empresas associadas acredita que ações precipitadas podem afetar severamente o setor que ainda pouco retornou trazendo esperança e renda para várias famílias da região, após esses dois duros anos de pandemia.

Acreditamos que o cancelamento dos eventos nesse momento desconsidera todo trabalho realizado em ações como a Expo Retomada e outros eventos testes ao redor do estado, e invalida o trabalho de conscientização com os protocolos de segurança. Diferente de eventos de aglomeração, o setor de eventos de negócios segue rigorosamente tais protocolos como assim ficou constatado cientificamente por meio de acompanhamento dos eventos efetuados ano passado.

A nomenclatura evento é abrangente! O controle, os protocolos e as testagens dos eventos corporativos não deveriam estar em igualdade com outras ações menos restritas, e que não mantém os ambientes monitorados e seguros. Os eventos corporativos proporcionam geração de negócios, network e capacitação gerando emprego e renda e contribuindo diretamente para a economia local.

Entendemos que o aumento dos casos nas últimas semanas foi impulsionado por encontros e festas de final de ano sem controle algum e aglomerações represados pela falta de convívio familiar das festividades de 2020. Casos de infecções nos eventos corporativos foram quase nulos, reforçando o que o setor sempre levantou como bandeira.

Manter os protocolos como uso de máscaras e álcool em gel, apresentação de comprovante de vacinação, testagem se necessário e distanciamento devem ser pontos passivos no setor. Graças a medicina os números de óbitos e internações não tiveram um crescimento considerável e países de todo mundo vem aliando a precaução à manutenção de atividades essenciais pensando em primeiro lugar na vida mas atentos à manutenção da economia.

Decidir pelo cancelamento dos eventos neste momento pode significar um retrocesso de todo esse trabalho em todos os sentidos!

Atenciosamente

Vanessa Silva Martins Lombardi

Presidente

Santos CVB – Visite Santos