A produção de café, em solo brasileiro, é mais um dos temas que confirmam a importância de Santos para o desenvolvimento econômico e industrial da nação. A cidade é conhecida como “berço do café brasileiro” com méritos, visto que em 2022, no Porto de Santos, foram exportadas mais de 2 milhões de toneladas do produto mundo afora.
Pensando no contínuo desenvolvimento, novas tecnologias e desafios da produção cafeeira, a Associação Comercial de Santos realizou, em espaço cedido pelo Sheraton Santos Hotel, o lançamento do XXIV Seminário Internacional do Café. Durante a programação, foram apresentados os temas a serem abordados, os palestrantes presentes e a estrutura completa do Seminário, que contará com a participação de representantes de variados países. A programação contará com a presença de Ricardo Amorim, eleito pela revista Forbes como o economista mais influente do Brasil.
Pela primeira vez na história, o evento será realizado em Santos, contando com a expectativa de superar as programações passadas. Para isso, além dos demais atrativos, o evento se estenderá por mais um dia em relação ao itinerário normal, tendo o anseio de receber representantes de diversos países, promovendo maiores oportunidades de negócios.
A presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, Vanessa Lombardi, junto a Alex Mendes, presidente do Conselho Deliberativo da associação, compareceram no lançamento.
O Seminário ocorrerá entre os dias 21 e 23 de maio, no Blue Med Convention Center, entidade parceira do SC&VB, com projeção de melhorar os rumos de produção e desenvolvimento do setor cafeeiro no maior polo exportador do país.