Institucional

Hotéis associados recebem novos materiais do Santos C&VB

Equipe do Santos Convention & Visitors Bureau distribuiu guias e revistas em 11 associados do setor hoteleiro (Foto: Gabriel Prudêncio/Santos C&VB)

Santos receberá, outra vez, uma grande leva de turistas durante o feriado de Carnaval.

Com o intuito de auxiliar os hóspedes, facilitar sua localização e permitir que conheçam ainda mais sobre a infraestrutura, gastronomia e riqueza cultural que a cidade possui, o Santos Convention & Visitors Bureau distribuiu, nos dias 06 e 07 de fevereiro, seus novos materiais impressos aos hotéis associados à entidade.

Foram entregues duas obras: a revista Showcase, trazendo matérias atualizadas, que englobam tanto o segmento de turismo, com sugestões de passeios, para quem deseja se divertir, como o segmento MICE, com informações sobre congressos e eventos realizados na cidade; e o Guia Visite Santos, um verdadeiro manual de como aproveitar o melhor que o município tem a oferecer. Quando totalmente aberto, é possível contemplar um mapa completo da cidade.

Roberta Afonso, coordenadora de Recepção do Parque Balneário Hotel, segurando um exemplar do Showcase Visite Santos (Foto: Gabriel Prudêncio/Santos C&VB)

Nesta edição, o Guia também incentiva o pagamento da Room Tax, contribuição simbólica e voluntária que os hóspedes pagam por diária de apartamento, que é destinada ao Convention Bureau para que a entidade invista no turismo local.

É importante transmitir este conhecimento aos funcionários, para que entendam que incentivar os hóspedes a contribuírem com a Room Tax, trará boas consequências para os hotéis a longo prazo, uma vez que estes materiais distribuídos só foram confeccionados graças às contribuições anteriores. Muito mais que uma simples taxa, a Room Tax é um investimento na promoção da cidade, aumento dos lucros e geração de empregos graças ao Turismo. – destaca Vanessa Lombardi, presidente do Santos C&VB.

Ambos os materiais são trilíngues, podendo ser lidos em português, inglês e espanhol.

Os hóspedes gostam muito dos mapas, ainda bem que chegaram os novos exemplares, afirmou Vitor Vieira, gerente comercial do Ibis Gonzaga.

Ao todo, o Bureau distribuiu mais de 500 revistas e 1,8 mil guias, nos hotéis: Ibis Budget; Bourbon; Ibis Gonzaga; Parque Balneário; Park Inn; Novotel; Ibis Valongo; Comfort; Sheraton; Cosmopolitan e Caiçara.