Eventos Institucional

Santos é divulgada em maior edição da história da Festuris

Com mais de 15 mil participantes, a 35ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) foi histórica. Autoridades da área turística rechearam os 27 mil metros quadrados de área exposta no Serra Park entre os dias 9 e 12 de novembro, exibindo destinos e marcas para fomentar o desenvolvimento turístico no país e ampliar redes de contatos. Considerada a maior edição da história da Feira, espera-se que os R$ 400 milhões movimentados em negócios, projetados antes do evento, foram superados, quebrando todos os recordes.

Sob olhares de representantes nacionais e internacionais, Santos teve participação ativa. Através do Santos Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Seectur, a cidade litorânea ganhou espaço exclusivo no estande do governo de São Paulo e no espaço LGBT+, sendo apresentada para grandes empresas e agências. O Bureau, representado por Lívia de Carvalho, diretora de feiras e eventos da entidade, realizou sorteios de brindes e hospedagem na cidade, aumentando a rede de contatos e seguidores nas redes sociais.

“É muito importante a interação com as outras cidades, para que conheçam as oportunidades de Santos e se interessem em divulgar o destino. Então, serviu para colocar Santos no radar das grandes empresas. Além disso, é uma feira com público de poder aquisitivo alto, então temos oportunidades boas para nosso mercado de turismo conversando diretamente com elas.” – afirmou Lívia.

Camisetas, cervejas e café foram sorteados pela entidade durante a Feira

A principal atração no estande santista foi prática e tecnológica: Um imã de geladeira, com foto da cidade e QR Code, que ao escaneado, leva o internauta ao Linktree do Bureau, como forma de divulgar a entidade e seus associados, além de ser favorável às práticas de ESG, poupando a impressão de papéis.

Imã de geladeira, brinde confeccionado pelo Santos C&VB

Além das exposições, a entidade ainda se reuniu com outros associados da UNEDESTINOS, Organização que reúne Bureau’s e entidades de destinos de todo o país, com o objetivo de impulsionar o turismo de lazer e negócios, beneficiando os associados do Bureau.

Lívia de Carvalho, junto a associados e representantes da UNEDESTINOS

Vanessa Lombardi, presidente do Bureau, vê a participação da entidade como grande passo para a evolução do turismo na região.

Participamos ativamente de feiras turísticas para que mais pessoas compreendam que Santos é fundamental para o crescimento do país, além de ser bem desenvolvida e ideal tanto para aqueles que buscam uma alternativa divertida para passear com a família, como para os que vem a negócios, realizar congressos e convenções, e não medimos esforços para que isso aconteça. Estamos buscando ainda mais oportunidades de enaltecer a busca pelo destino, e após esses dias de evento, consideramos que mais um passo foi dado rumo ao nosso objetivo maior.” – afirmou a presidente.