Eventos Institucional lazer

Centro Histórico de Santos encanta com espetáculos e atrações do Natal Criativo até dia 23

Embalado por um grande e luminoso espetáculo de projeção mapeada como principal atrativo, o centro tem conquistado moradores e turistas que visitam a cidade litorânea com uma programação diária que enchem os olhos de pessoas de todas as idades. A grande festa natalina que é o Natal Criativo é desenvolvida pelo Santos Convention & Visitors Bureau em parceria com a prefeitura Municipal de Santos, por meio de diversas secretarias, e conta com patrocínio da VLI Logística, Comgás, Grupo Mendes, Litoral Plaza Shopping, Gelog e Ideal Guindastes e Equipamentos.

A Praça Mauá está decorada com duas grandes árvores de Natal: uma delas tem 14 metros de altura e, a outra, em homenagem ao Porto de Santos, estruturada com 10 contêineres sobrepostos. Uma Vila de Natal, repleta de casinhas, deixa a praça mais encantadora ainda e deixando o cenário Instagramável e perfeito para belas fotos que vem fazendo sucesso nas redes sociais. 

A projeção mapeada na fachada da Prefeitura segue até quinta, 23 de dezembro, em cinco horários: 19h30, 20h, 20h30, 21h e 21h30. O bonde noturno, com decoração natalina, fará viagens gratuitas até o mesmo dia 23, com saídas a cada 15 minutos, sendo a primeira às 19h e, a última, às 21h15. Os horários serão intercalados de forma que o público possa assistir ao espetáculo da projeção mapeada.

Uma conexão entre a Praça Mauá e os atrativos no Valongo foi montada para atender à demanda de público e ainda aquecer o comércio local. O evento contará com apresentações artísticas e culturais integradas aos passeios noturnos do bonde. Iluminações especiais de Natal em LED, com linhas aéreas por cima dos postes, irão deixar as ruas XV de Novembro e do Comércio no clima da festa natalina.

O Museu Pelé ostenta um laço de fita de veludo gigante, de dois metros, com contorno de mangueira luminosa e ainda uma faixa de veludo vermelho no centro do prédio, além de microlâmpadas nos gradis do segundo andar. Ainda na Região Central, a Praça dos Andradas conta com uma árvore de Natal de oito metros de altura.

Intervenções Artísticas
O cenário natalino se completa com diversas intervenções artísticas que seguem até a antevéspera de Natal com Sena Sopra Metais + Papel Noel (Cabeça de Papel) no Valongo. Na Praça Mauá, a banda Feel Good dará as boas-vindas aos passageiros também nestas datas.

O Bonde Arte Expresso Polar ficará fixo nas noites de atividade no trecho entre a Rua Itororó e a Rua Dom Pedro II para visitação de sua decoração natalina interna. A Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 96) terá apresentação de um presépio, das 19h às 22h, também até dia 23.

Área de Patinação
Uma área será destinada para patinação, na Praça Mauá, com 37 metros de comprimento e 7,5 metros de largura. A atração será gratuita e atenderá pessoas de todas as idades.  O local receberá pintura com tinta que diminui o atrito com os patins. As atividades contarão com monitores. Serão disponibilizados 50 pares de patins e os respectivos kits de segurança, com capacete, joelheira e cotoveleira. Horários: quintas e sextas-feiras, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 15h às 22h até 23 de dezembro.

A grande festa natalina que é o Natal Criativo é desenvolvida pelo Santos Convention & Visitors Bureau em parceria com a prefeitura Municipal de Santos, por meio de diversas secretarias, e conta com patrocínio da VLI Logística, Comgás, Grupo Mendes, Litoral Plaza Shopping, Gelog e Ideal Guindastes e Equipamentos.

A Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, garante a segurança do Natal Criativo e a região conta com monitoramento de câmeras 24 horas por dia pelo Centro de Controle Operacional (CCO).

Confira a programação completa no link:https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/node/16841