Conheça mais sobre nós

Na virada dos anos 90 para os 2000, muitos cinemas de rua encerraram suas atividades, pois a concorrência com o modelo multiplex era desigual na maioria das vezes. No entanto, em Santos, o Cine Roxy não apenas se manteve firme e forte, como se transformou em exemplo de empresa estreitamente ligada às sua terra natal, mas com visão empreendedora global. Não à toa, chegou aos 80 anos como a principal marca cinematográfica da Baixada Santista e uma série de novidades, especialmente no que se refere à digitalização das salas. Não se trata apenas de um cinema que objetiva o foco comercial. É um cinema com vocação para propagar e incentivar a sétima arte.

Em oito décadas, o Roxy é caso raro de cinema que acompanhou a transformação da maneira de se exibir um filme: dos primeiros e grandes rolos de película ao sistema digital.

O Roxy acompanha os principais lançamentos, desde os blockbusters até filmes premiados e independentes, bem como espetáculos musicais e competições esportivas. Colabora no fomento cultural e artístico, através de parcerias com festivais, projetos, produtores culturais, cineastas e artistas. Por isso, costuma ser a escolha das distribuidoras e produtoras para as avant-premières em Santos, cujos resultados superam ou igualam aquelas feitas em capitais. E não deixa de incentivar a produção local, cedendo espaço para estreias de trabalhos realizados na Baixada.

A cada estreia, o Roxy coloca em prática um forte trabalho de divulgação na mídia regional, mediante ações de marketing e assessoria de imprensa, para disseminar informações dos filmes que serão lançados. Após o debute do longa, segue-se um trabalho que visa mantê-lo na lembrança do público. Desde 2012, recebe a tradicional Palestra do Oscar com Waldemar Lopes, que chega à vigésima edição este ano, e exibe ao vivo a principal premiação do cinema, em noites beneficentes.

GONZAGA 5
Av. Ana Costa, 443, Gonzaga
Santos – SP

BRISAMAR 6
Rua Frei Gaspar, 365, Centro
São Vicente – SP